Câmara de Vereadores
Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITAPITANGA: PREFEITO RÓ DE BETO É DENUNCIADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O prefeito do município de Itapitanga, José Roberto Tolentino dos Santos (PSB), o Ró de Beto, foi denunciado no Ministério Público Federal e também na Polícia Federal pelo suposto crime de improbidade administrativa.

Segundo apurou o Blog, a prefeitura de Itapitanga não consegue pagar em dias os professores da rede municipal e desde a última greve da categoria, em 2018, o reajuste salarial determinado por lei não foi efetuado aos profissionais da classe. O Blog recebeu informações de que na folha de pagamento da educação existem funcionários que estão trabalhando em outro município, porém recebendo pela prefeitura de Itapitanga, funcionários fantasmas e salários altíssimos.

Outro ponto da denúncia apresentada, é um pagamento a um escritório de advocacia, Porto Advocacia e Consultoria, no valor de R$ 36 mil reais, tirado dos recursos próprios do município no mês de junho de 2020, sendo que o reajuste salarial destinado aos professores seria exatamente nesse mesmo valor. A denúncia também aponta desvios e aplicação de recurso sem licitação da verba destinada ao Covid-19 (Coronavírus), com o superfaturamento chegando a 736% em cima do dinheiro recebido para o Covid. O Blog tentou contato com o prefeito, mas até o momento não obteve resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.