A situação do secretário de Administração de Itabuna não anda nada boa. Son Gomes, que chegou a ser apontado como o sucessor político de Fernando Gomes, já não goza de tanto prestígio junto ao tio prefeito.
Um dos motivos foi o afastamento do chefe do Departamento de Limpeza Pública do município, acusado de cometer graves irregularidades administrativas, dentre elas, a criação de uma lista de servidores temporários. Son também criou áreas de atrito com alguns secretários. Segundo apurou o Blog Ipolítica, a secretária de governo Maria Alice convocou uma reunião com líderes de associações de moradores sem a presença do secretário de administração, causando um mal estar no governo.
Nos corredores do Centro Administrativo Firmino Alves comenta-se como certa a demissão de Son e a nomeação de Jorge Vasconcelos, homem de confiança do prefeito Fernando Gomes, atualmente no comando da Arsepi – Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna, recriada recentemente. Jorge já foi secretário de administração de Gomes em outra gestão.
