Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

JORNADA DE ODONTOLOGIA DA FACULDADE DE ILHÉUS RETORNA NOS DIAS 11 E 12 DE MAIO

A quinta edição da Jornada Odontológica da Faculdade de Ilhéus (JOFI) acontecerá nos dias 11 e 12 de maio, no auditório da sede da instituição, tendo como tema central “A Importância da Humanização na Odontologia”. O evento contará com a participação de palestrantes renomados da Odontologia Brasileira, aberto aos estudantes e profissionais da área.

A coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus – pioneiro na região Sul da Bahia, professora Vanessa Barreiros, salienta a expectativa pelo retorno do evento, que ficou suspenso durante três anos por conta da pandemia da covid-19. “Temos sempre a necessidade de inovação no aperfeiçoamento técnico e crescimento intelectual devido ao mercado cada vez mais competitivo”, afirma Barreiros.

A V Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus tem por finalidade proporcionar aos acadêmicos e aos cirurgiões-dentistas do município de Ilhéus e região, um evento onde haverá palestras com profissionais renomados, apresentação de painéis científicos, feira e exposições, além de buscar novos conhecimentos, novas técnicas e estratégias empreendedoras na formação de um profissional generalista.

Programação

No dia 11 de maio, após a abertura oficial da V Jofi, às 9 horas, será realizada palestra sobre “Intervenções Ortodônticas Precoces: o que devemos tratar cedo?”, com a professora Maria Helena Ocké. Em seguida, a professora Karem Lopez Ortega falará sobre “A atuação de um especialista em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais.”

Logo após o intervalo para almoço, às 13h30min, o tema “Como o uso de antirreabsortivos interfere no diagnóstico endodôntico?” será abordado pela professora Élida Mendes, seguida pela palestra intitulada “Crescimento do número de processos contra dentistas: O que você está fazendo para se proteger?”, com a professora Helena Martins. Às 16 horas, o professor Ramon Mendes falará sobre “Infecções Odontogênicas: Conhecer para atuar”.

Na sexta-feira, dia 12 de maio, às 8 horas, o tema será “Diagnóstico e Tratamento da Cárie Dentária: um panorama atual”, com a professora Cristina Guedes. A palestra seguinte será com o professor Matheus Ribeiro sobre “Saúde Bucal Indígena: possibilidades e desafios além do consultório”.

 “A Evolução Digital da Radiologia Odontológica: Diagnóstico Tridimensional” será o tema da palestra, às 14 horas, com a professora Raphaela Rodrigues Dantas Ribeiro. Às 15h30min, “A importância do atendimento odontológico humanizado na Reabilitação Oral” será o tema abordado pela professora Viviane Andrade. E, às 17 horas, a professora Bruna Barreto falará sobre “Como ocorre o envelhecimento facial? O princípio para qualquer harmonização.”

A programação ainda oferece dois workshops. O primeiro, no dia 11, às 17h30min, na área de Dentística, sobre Clareamento Dental, com a professora Christiane Teruya, com disponibilidade de 20 vagas. O segundo workshop, no dia 12, às 11 horas, na área de Endodontia, sobre “Instrumentação Endodôntica Mecanizada com Sistema Univy”, tendo como palestrante a professora Danielle Maia, da Eurodonto, com apenas 16 vagas.

A Jornada de Odontologia da Faculdade de Ilhéus oferece vagas para até 450 participantes. As inscrições para o evento já estão abertas, com direito a presença em todas as palestras, contabilizando uma carga horária de 20 horas/aula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.