Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
sicoob
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

JOVEM EM ITABUNA É ACUSADA DE ESTELIONATO; PELO MENOS DOIS CLIENTES RELATAM TRANSTORNOS POR QUEBRA DE CONTRATO

Jéssica Andrade assinou contratos que, segundo documentos aos quais o iPolítica teve acesso, indicam suspeita de estelionato por descumprimento

Pelo menos dois clientes estão tentando reaver valores investidos na realização de eventos como aniversários e casamentos e estão passando, segundo os relatos que chegaram ao site iPolítica na tarde desta quinta-feira, 25/07, com inúmeros problemas para receberem-nos de volta.

Os casos relatados até o momento são dois, mas o blog apurou que pelo menos outras três pessoas tiveram prejuízos.

Na esfera policial, Gabriela Oliveira Pimentel cita Jéssica Andrade Santos em boletim de ocorrência por não ter cumprido com as obrigações de um acordo feito através de um contrato de prestação de serviços para Cerimonial de Casamento.

Pelo boletim, Pimentel afirma que pagou algo perto de R$ 2,2 mil para que Jéssica garantisse o fornecimento de produtos e serviços que não foram demandados no tempo combinado e que, ao descobrir o fato, pediu a devolução dos valores, sem sucesso. No mesmo boletim, consta ainda a tentativa de uma reunião entre as duas para dirimir os problemas, só que a parte acusada não compareceu, deixou de responder às mensagens pelo WhatsApp e não se comunica mais por nenhuma rede social.

Gabriel Guedes e sua noiva, em cerimônia de casamento marcada por inúmeros imbróglios de contratualização, revelou ao iPolítica

O recepcionista Gabriel Guedes (na foto acima, em sua cerimônia de casamento) também entrou com um processo contra Jéssica Andrade, após tê-la contratado, há cerca de um ano, para serviços específicos durante sua cerimônia de casamento na cidade de Firmino Alves que também não foram realizados de acordo com o que fora estabelecido, expôs. “O dia que era para ser o dia mais feliz da minha vida acabou se transformando num pesadelo por causa dela. Minha esposa teve uma crise de choro. Aquela decepção total”, disse Guedes em contato com o iPolítica citando um prejuízo de quase R$ 850.

Procurada pelo site para responder às acusações, Jéssica Andrade preferiu não se pronunciar e disse que somente o faria através do seu advogado. Procurado, o escritório “Santana Silva & Hage” encaminhou a seguinte Nota de Esclarecimento à Imprensa, que segue apresentada na íntegra, observado o jornalismo isonômico, imparcial e responsável sempre defendido pelo site iPolítica e pelo Grupo iPolítica de Comunicação:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

A defesa da Sr.ª Jéssica Andrade, que teve seu nome vinculado a inverídicos atos criminosos, que irresponsavelmente foram veiculados em redes sociais, vem a público esclarecer que a Defendida não praticou as condutas a ela imputadas, afirmando desde já, a sua absoluta inocência e ao contrário do que caluniosamente foi acusada, Jéssica é vítima de calúnia e difamação. Cumpre salientar, que desde a criminosa onda de difamação e calúnia propagada nas redes socia, a Sr.ª Jéssica Andrade tem sido vítima de ameaças e atos covardes, que serão devidamente reportados as autoridades competentes – com o registro de boletim de ocorrência – e que serão prontamente apuradas.

Importante mencionar, que em consequência dessas acusações imorais, irresponsáveis, inverídicas e criminosas em que a Sr.ª Jéssica vem sendo vítima, inúmeros são os prejuízos materiais, que estão sendo assumidos pela ora comunicante, posto que vários clientes/consumidores de seus serviços, influenciados pelas calúnias veiculadas, solicitaram o cancelamento contratual e a devida restituição de valores já investidos, obrigação moral que esta sendo assumida pela comunicante. Contudo vale ressaltar, que nenhuma conduta criminosa fora praticada pela Sr.ª Jéssica, a qual sofre com uma enxurrada de ilações e acusações covardes, sem nenhuma base legal ou justificativa. Afirma ainda a Sr.ª Jéssica, por sua defesa, que desde o ocorrido se colocou imediatamente à disposição de todos os seus consumidores, arcando dentro de todas as possibilidades, com a devolução de valores investidos, inclusive de forma integral, mesmo seus contratos prevendo a devolução proporcional da quantia paga (cláusula de rescisão ou distrato), tudo para honrar seu nome e reputação.

Ademais, a defesa informa, que a comunicante está à disposição das autoridades, e tem o interesse de colaborar com a apuração da verdade, solicitando as diligencias necessárias a elucidação dos fatos e consequente busca pela justiça e reprimenda legal aos responsáveis pelas ilações e ameaças praticadas, que ocasionaram as acusações covardes veiculadas nas redes sociais. Cumpre ainda expor e tornar público, a imensa tristeza de sua cliente e de seus familiares, ao verem sua imagem injustamente atrelada a fatos inverídicos, ser vítima de acusações irresponsáveis e maldosas, e ter a certeza que o único fim de tais absurdos é a tentativa de destruir o trabalho e imagem ilibada da Sr.ª Jessica de anos de atividade e satisfação de seus clientes.

Por fim, devemos salientar, que os fatos aduzidos neste imbróglio, nada tem relação com suposta conduta criminosa, e sim matéria a ser discutida em hipotético desacordo contratual, a ser dirimida na seara cível, uma vez que inexistem quaisquer indícios de materialidade e autoria de uma conduta penal. Assim, concluídas as investigações para o esclarecimento das caluniosas acusações que lhe foram imputadas, contrariando a ordem constitucional que garante a todos a presunção de inocência até qualquer prova em contrário, ressaltando, que qualquer exceção a essa regra além de covarde, é um massacre público e um desserviço à sociedade. Santana Silva e Hage Advocacia Especializada.

Dr. João Paulo Santana Silva | OAB/BA n.º 25.158

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Agora quer dar uma de santa? Irresponsável, ladra, mentirosa. Já matou a mãe, pai, e tudo mais. Deve ter distúrbio mental. Mas vai pagar por isso, para que não prejudique mais ninguém. Tem muito mais de 5 casais que sofreram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.