Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

JUIZ QUE JÁ DETERMINOU O FECHAMENTO DO INSITUTO LULA, VAI CONDUZIR O PROCESSO DO EX-PRESIDENTE NO DISTRITO FEDERAL

O juiz da 10ª Vara Federal do DF, Ricardo Augusto Soares Leite, foi anunciado nesta terça-feira como o responsável em conduzir o processo contra o ex-presidente Lula onde é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira Odebrecht na construção do Instituo Lula.

A distribuição do processo se deu após a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal em anular as condenações contra o ex-presidente na Justiça Federal do Paraná, onde foram conduzidas pelo então juiz Sergio Moro. Dentre os processos anulados, dois ainda permanecia em primeira instância sem ser julgados.

Ricardo Augusto Soares Leite

O que liga Ricardo a Lula é um fato em 2017, quando o juiz mandou suspender as atividades do Instituto Lula, em São Paulo. Na época, a decisão do magistrado foi considerada polêmica porque, em seu primeiro despacho, ele havia informado que a suspensão das atividades teria sido solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF). A decisão, no entanto, foi questionada porque o MPF não chegou a fazer esse pedido. No dia seguinte, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF divulgou uma nota admitindo que a decisão teria partido exclusivamente de Leite.

Com informações do jornal O Globo.

1 comentário
  1. Nelson Borgoli Diz

    Precisamos ficar de olho nesse juíz, ele fechou o INSTITUTO LULA de Ofício, ou seja, sem um pedido formal ou processual do MPF …. Ele pode ser um “Moro de Brasília” …

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.