Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

JULGAMENTO QUE PODERÁ CASSAR MANDATO DE SERGIO MORO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

O Tribunal Regional Eleitoral- TRE do Paraná começa nesta segunda-feira, 1, as ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O julgamento deve se estender até o dia 8 de abril. O ex-juiz enfrenta graves acusações referentes ao processo eleitoral que o elegeu Senador em 2022 referentes ao abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação em ações de investigação judicial eleitoral. As ações são movidas pela coligação Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PCdoB, PV e PT e  pelo PL.

O Ministério Público argumenta que Moro se beneficiou de recursos e exposição em dois partidos e em diferentes candidaturas, o que lhe teria conferido vantagem indevida sobre os demais concorrentes. Além disso, o relatório do caso detalha possíveis envolvimentos em caixa dois, incluindo a contratação de um escritório de advocacia pertencente a Luis Felipe Cunha, primeiro suplente de Moro, no valor de R$ 1 milhão, pago pelo União Brasil.

Vale lembrar que inicialmente, Moro planejava concorrer à Presidência da República pelo Podemos, mas acabou lançando-se como candidato a Deputado Federal por São Paulo e, por fim, concorreu ao cargo de Senador pelo Paraná.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.