Ieprol
Teatro Candinha Doria
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

JULHO AMARELO: CENTRO DE SAÚDE DE UBAITABA TERÁ AÇÕES NESTA SEXTA

As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes tipos de vírus que apresentam características distintas (A, B, C, D, E). A depender do tipo pode ser transmitida por via sanguínea, oral ou sexual.

Estima-se que milhões de pessoas estejam infectadas pelo vírus da hepatite B e C em todo o mundo e não sabem, e que cerca de 400 mil vão a óbito todo ano devido às complicações da doença, principalmente por cirrose e carcinoma.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu, em 2010, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais a ser comemorado no dia 28 de julho. O Julho Amarelo visa conscientizar a população sobre a importância de prevenção, do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais, com o objetivo de prevenir e controlar a doença.

Com base nessa iniciativa, o Centro de Saúde de Ubaitaba vai mobilizar os profissionais e a população nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 8 horas, para realizar ações do Julho Amarelo.

Por meio de ações educativas e distribuição de preservativos será trabalhada a prevenção e, além disso, haverá rodas de conversas, vacinação contra a hepatite B para todas as faixas etárias e realizados testes rápidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.