Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

JUSSARI ADQUIRE CAMA PPP E PROPORCIONA mais CONFORTO PARA AS PARTURIENTES

A hora do parto é sempre cercada por amor, apreensão e dor, mas existem mecanismos que proporcionam à parturiente maior conforto na hora do parto. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde do município adquiriu uma cama pré-parto, parto e puerpério (PPP), para equipar a sala de parto do Hospital Eduardo Gileno Amado Brandão.

De acordo com o Secretário de Saúde Agnaldo Sotero, a cama PPP foi idealizada para permitir o parto ativo onde a parturiente pode decidir sobre a melhor posição do parto. “Esse equipamento foi desenvolvido para atender os conceitos de Parto Humanizado onde todos os procedimentos de pré-parto, parto e de pós-parto são realizados com conforto, segurança e facilidade de acesso à parturiente e para a equipe que a assiste”.

De acordo com o Prefeito Antônio Valete, manter um hospital em um município pequeno não é fácil, mas todos os esforços têm sido realizados para melhorar o atendimento e o acesso à saúde.

“Durante muitos anos o hospital do nosso município funcionou de forma precária e a realização de partos não era possível, uma vez que faltava o básico, mas conseguimos reverter esse quadro, reformar algumas alas e hoje, contamos com uma sala de parto devidamente equipada para receber as futuras mamães, evitando sua transferência para outros municípios”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.