Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

JUSSARI: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBERÃO KIT MERENDA ESCOLAR E SUAS FAMÍLIAS UMA AVE NATALINA

O município de Jussari possui uma comunidade escolar de aproximadamente 1800 alunos, que receberão entre os dias 21, 22 e 23 de dezembro o kit da merenda escolar e uma ave natalina. Para evitar aglomerações os chesters serão entregues nesta terça-feira (21) e o kit da merenda escolar, composto por itens da cesta básica, nos dias (22 e 23) proporcionando a todos um Natal especial.

Para a Secretária de Educação Karla Santos o momento é de alegria e emoção. “Saber que nossa comunidade escolar poderá ter um Natal digno é gratificante. Estamos na terceira entrega de kit Merenda Escolar do ano, sabemos que o valor recebido por cada aluno é insuficiente para a realização de uma ação desse tamanho, mas, o nosso Prefeito Valete sempre faz questão de que seja oferecido o melhor, mesmo que precisemos complementar com recursos próprios”, ressaltou a Secretária.

Já o Prefeito Antônio Valete lembrou da necessidade de se promover um Natal igualitário. “Sabemos das dificuldades de todos e no Natal, muitas vezes, essa disparidade social acaba sobressaindo, mas em nosso município ninguém terá um Natal de mesa vazia, isso me emociona, porque muitas vezes enquanto uns tem muito outros não tem nada para oferecer aos seus filhos. Esse ano, os alunos da rede municipal terão os mantimentos entregues no kit da merenda escolar e terão a proteína, nesse caso uma ave natalina”, ressaltou o prefeito.

O município de Jussari possui aproximadamente 6.500 habitantes e 1800 deles estão na rede municipal de ensino. A rede é formada por um ensino que atende o materno infantil na creche municipal, ensino fundamental um e dois e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Cheque cidadão

Nesta segunda-feira (20) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizará ainda a entrega do Cheque Cidadão para aproximadamente uma centena de famílias cadastradas no programa.

O programa é destinado à famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pela secretaria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.