COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

JUSSARI GANHARÁ UMA NOVA ESCOLA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

O Prefeito de Jussari Antônio Valete (PSD), participou nesta quarta-feira (22), em Salvador, da assinatura do convênio para a construção de uma nova escola no município de Jussari, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).

A nova escola atenderá todas as normas de acessibilidade vigentes e de acordo com o Prefeito Valete havia sido pleiteada ao então Secretário de Educação da época Jerônimo Rodrigues e será de grande valia para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem no município. “Temos escolas que foram construídas quando Jussari ainda era distrito de Itabuna com as estruturas antigas, modelos ultrapassados e fora das novas determinações de acessibilidade, de acústica, de climatização exigidas para uma unidade escolar. Todos os anos precisamos fazer adequações, reformas e até reparos estruturais e isso gera uma despesa muito alta para o município. Com a nova unidade escolar iremos possibilitar mais conforto para os nossos alunos e melhores condições de trabalho para os colaboradores”.

Além do convênio para a construção da nova escola o município também obteve êxito em pleitos para melhoria da mobilidade urbana como pavimentação, asfaltamento da passagem urbana, reforma da feira-livre, ampliação e reforma da Escola Amélia Amado, dentre outros.

Mesmo com a parceria com o governo estadual a Prefeitura de Jussari tem tocado muitas obras com recursos próprios como reformas do prédio da prefeitura, da nova sede da Secretaria de Educação, construção de refeitório e reforma da escola Félix Mendonça no distrito de Areia Branca, saneamento básico, praça João Alves de Lima, reforma de unidades de saúde na sede e no distrito são apenas algumas dessas obras, que, de acordo com o prefeito só são possíveis devido a gestão participativa e cooperação técnica de toda sua equipe, que cuida desde o projeto, até a execução de muitos desses serviços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.