COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

JUSSARI INICIA TRATAMENTO GRATUITO E INOVADOR PARA PESSOAS COM VARIZES CRÔNICAS

O município de Jussari completou no dia nove de maio, trinta e sete anos de emancipação politica e administrativa e esse ano o tema central das festividades foi “Jussari uma cidade Campeã”. O slogan faz alusão aos avanços e conquistas que o município tem alcançado nos últimos anos, com uma verdadeira revolução administrativa.

Inscreva-se no Canal!

Na saúde, o município tem presenciado uma série de conquistas e nesta terça-feira feira (10), a população foi presenteada com a implantação de um serviço inovador, o tratamento, denominado de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma, um procedimento relativamente simples, sem necessidade de anestesia ou internação, mas importantíssimo para quem sofre com varizes.

O atendimento é realizado a partir de um cadastro nas unidades de saúde do município, através dos agentes comunitários de saúde, em seguida, o paciente é encaminhado para uma triagem, após a realização de uma ultrassonografia doppler o paciente é encaminhado, para a avaliação com um médico Angiologista e só após a finalização do diagnóstico o procedimento é realizado.

De acordo com o Secretario de Saúde Agnaldo Sotero o tratamento é inovador e eficaz e proporciona uma melhor qualidade de vida aos usuários do sistema municipal de saúde, não sendo necessária sala operatória, anestesia e internamento. Ao invés da retirada cirúrgica das varizes, elas são inativadas, sem cortes.

O médico Iltamar Rodrigues que é o cirurgião vascular responsável pelo atendimento explicou sobre os problemas causados pelas varizes e úlceras venosas. “Dores, inchaços, inflamação e diminuição da qualidade de vida até com exclusão social são sintomas comuns em pacientes que possuem esses problemas . O procedimento melhora a autoestima e principalmente a qualidade de vida dos pacientes.

Feliz com mais esse avanço o Prefeito Antônio Valete ressaltou a importância de uma gestão feita por uma equipe comprometida. “Cada avanço é uma vitória esses avanços só são possíveis devido ao empenho de toda a nossa equipe que não mede esforços em busca do melhor para nossos munícipes. Jussari é uma cidade campeã em obras, educação, projetos, assistência social e saúde, mas o troféu é de toda comunidade jussariense”.

Os atendimentos serão realizados todas as terças e sextas-feiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.