Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

JUSSARI: MUNICÍPIO É ATINGIDO POR FORTES CHUVAS E POPULAÇÃO SEGUE EM ESTADO DE ALERTA MÁXIMA

O mês de novembro foi marcado por chuvas intensas em toda a região, no município de Jussari, a população viveu momentos de tensão nesta quinta-feira(01)e madrugada desta sexta-feira (12), com casas alagadas, estradas interditadas, queda de árvores e moradores da zona rural isolados.

Embora o município tenha realizado o trabalho de manutenção preventiva, com limpeza de bueiros e canais, a chuva acima da média causou muitos estragos no município.

De acordo com o Secretário de Administração Orleans Mascarenhas, a equipe de limpeza pública e obras está nas ruas avaliando os estragos causados e auxiliando os moradores que tiveram suas casas invadidas pela água.

O Prefeito Antônio Valete fez um chamamento especial para os moradores que permanecem em áreas de risco. “Ainda essa semana celebramos a assinatura do convênio com CONDER para a construção de quarenta e sete residências para atender moradores que foram atingidos pelas chuvas de dezembro e hoje, mais uma vez, vemos munícipes sofrendo em consequência de fortes chuvas. A Secretaria de Assistência Social já organizou um abrigo para receber aqueles que precisam deixar suas casas e é esse apelo que fazemos, não permaneçam em áreas de risco, procurem a Assistência Social, pois o maior bem que temos é a nossa vida”.

As chuvas no município continuam e, de acordo com os institutos de meteorologia, serão intensas até o próximo domingo, deixando todos ainda mais apreensivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.