Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

JUSSARI: PREFEITO VALETE E SECRETARIADO MUNICIPAL ELENCAM MEDIDA PARA SE ADEQUAR AO E-SOCIAL

À chegada do E-Social está tirando o sono dos gestores municipais e nesta quinta-feira (23) o prefeito de Jussari Antônio Valete, o vice-prefeito Amaral Dias, o secretariado municipal e o departamento jurídico se reuniram para elencar as medidas emergenciais para se adequar a nova realidade.

Entre as medidas estão corte de gratificações, desdobramentos e redução do quadro de contratações. As medidas poderão impactar diretamente do andamento de serviços essenciais, entretanto, são as únicas alternativas para manter as contas em dia e consequentemente, o pagamento da folha salarial.

De acordo com o prefeito Valete a medida é emergencial, mas não é definitiva. “Iremos continuar buscando alternativas junto aos governos estadual e federal para nos ajudar a passar por esse momento crítico. Infelizmente, temos uma ação judicial onde pleiteamos o pagamento dos royaltys do petróleo, que é um direito nosso, mas enquanto este direito não for reconhecido temos que tomar atitudes drásticas”.

A medida, que era para ser anunciada em agosto do último ano, foi postergada por vários meses, enquanto os prefeitos buscaram através da UPB, FECBAHIA e CNM a redução da alíquota que é exigida pelo INSS.

Os prefeitos precisarão cumprir a lei e fazer as adequações necessárias, sob risco de sequestro de valores da arrecadação municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.