Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

JUSSARI: PREFEITO VALETE RECEBE EX-SECRETÁRIO JERÔNIMO, INAUGURA OBRAS E REINTERA SEU APOIO AO PRÉ-CANDIDATO

Esta terça-feira (28) foi marcada pela inauguração das novas sedes da Secretaria Municipal de Educação e da Guarda Civil Municipal de Jussari, na oportunidade, o Prefeito Antônio Valete acompanhado de sua equipe de governo recebeu na Câmara Municipal o Ex-Secretário de Educação e Pré-candidato ao Governo do Estado Jerônimo Rodrigues, que, acompanhado por lideranças políticas como o Deputado Federal Josias Gomes, o Secretário de Desenvolvimento Rural Jeandro Ribeiro, a diretora do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul da Bahia Leninha Vila Nova, o Reitor da UESC Alessandro Fernandes de Santana, dentre outros, falou sobre a importância da união dos prefeitos através dos consórcios e dos pleitos coletivos para a volta do crescimento do país.

Em seu discurso, o Prefeito Valete ressaltou a importância da parceria do governo do estado e dos municípios para o desenvolvimento regional e elencou as políticas públicas como a principal ferramenta de inclusão, de transformação social e consequentemente de desenvolvimento regional. Quando temos o estado e o município presentes nos bairros elevamos a qualidade de vida e consequentemente diminuímos os índices de violência. Temos obras acontecendo em vários bairros de Jussari, a cidade mudou, as pessoas estão acompanhando essa transformação e é a união da nossa equipe de governo, somada as forças políticas que nos ajudam a buscar os pleitos para o nosso município que são a base dessa transformação.

Valete falou ainda sobre seu apoio ao pré-candidato a Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues. “Aprendi que devemos reconhecer quem tem feito algo por nosso município, independente de paixões políticas e é impossível não reconhecer as vitórias conquistadas junto ao Governador Rui Costa e seus secretários de governo, por isso irei apoiar Jerônimo Rodrigues. Não precisa ser melhor que Rui, basta ser igual a ele que já estaremos satisfeitos”.

O ex-secretário Jerônimo falou da força da mulher da união dos prefeitos e do sentimento de pertencimento. “Fomos ensinados que o papel da mulher era de subserviência, desempenhando funções como cuidar do lar e dos filhos, mas estamos aqui para dizer que não! Que a mulher tem o direito de escolher o que quer ser, de desempenhar papéis importantes e ajudar na construção de um país melhor, aprendemos a negar nossas origens, a não dizer que viemos dos pequenos municípios, da zona rural, das aldeias indígenas, dos bairros considerados periféricos, os livros nos mostram realidades diferentes e nos estimulam a seguir um padrão social que não existe. Somos uma sociedade plural e como tal precisamos nos apropriar da nossa história, me orgulho das minhas origens e se tivesse que escolher uma palavra para descrever a minha marca mais forte seria a superação. Porque a caminhada não é fácil, porque as oportunidades de escolhas são inexistentes, as vezes o único caminho é ser forte. Precisamos unir todas as forças, para mudar realidades, não é sobre um projeto pessoal é sobre um projeto de inserção e desenvolvimento social, é sobre criar oportunidades para aqueles que não tem chance de chegar a universidade pelas dificuldades impostas pelo sistema. Quem nasce no interior é tão importante quanto quem nasce na capital, não podemos de forma nenhuma abrir mão de onde viemos e de quem somos. Temos aqui vários prefeitos, vice-prefeitos, secretários, lideranças e é dessa união que precisamos para mudar o nosso país”.

O evento contou com a presença várias lideranças regionais, entre eles, os prefeitos de Camacã Paulo do Gás, de Coaraci Jadson Albano, de Itajú do Colônia Djalma Orrico, de Mascote Arnaldo Lopes, de vice-prefeitos, ex. prefeitos, vereadores, secretários e pré- candidatos a deputados estaduais.

Em um momento de reconhecimento aos serviços prestados ao município de Jussari a jussariense e assessora do Governador Rui Costa, Mary Cláudia, foi homenageada com a Comenda Nove de Maio, proposta pelo Vereador Romário Barbosa. A Comenda é considerada a maior honraria do município.

Encantados com a recepção na Câmara Municipal, os convidados seguiram para as novas sedes da Secretaria de Educação e da Guarda Civil Municipal onde puderam conhecer as instalações e o sistema de vídeo monitoramento do município.  Jussari é a primeira cidade do Sul da Bahia a ser totalmente videomonitorada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.