Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

LEUR LOMANTO JÚNIOR É ELEITO PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (União Brasil) foi eleito nesta quarta-feira (19), por unanimidade, presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados para a 57a Legislatura. O parlamentar agradeceu aos pares pela confiança e destacou que honrará a missão, conduzindo o colegiado em obediência à Constituição, ao Regimento Interno da Câmara e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar. Em seu pronunciamento, Leur Jr. disse que não irá permitir que a Câmara vire “ringue de batalha e palco de debates com xingamentos”. O parlamentar enfatizou que deseja contribuir para que haja harmonia nas relações dentro do Parlamento.

Ele reconheceu que a nova atribuição em sua vida pública será um grande desafio, pois vai dirigir o colegiado em um momento “conturbado” da política do país. “Temos um grande desafio pela frente, como foi dito por todos, que é o de zelar pela imagem da Casa. Saímos de uma eleição extremamente polarizada e isso vem se refletindo nos debates em todos os ambientes do país e no Parlamento, mas não podemos permitir que a situação continue como está. Aqui todos fomos eleitos democraticamente pela população brasileira. É natural que todos tenhamos embates e representemos nossas bandeiras, mas se depender dessa presidência não vamos permitir que a Câmara seja ambiente para ringue de batalha, seja vale tudo, palco de debates com xingamentos, que não contribuem com o debate sadio, que é o que a população tanto espera”, afirmou.

O novo presidente ressaltou que a missão do Conselho não será meramente punitiva, mas a de promover o diálogo e o respeito nas relações. “Vamos tratar todos os processos que aqui chegarem de forma tranquila e serena, dando a oportunidade de todos se defenderem”, enfatizou, destacando também que deseja atuar com transparência para que a Câmara goze de credibilidade, enquanto instituição que representa os interesses dos cidadãos brasileiros.

Escolhido para comandar o Conselho pelos próximos dois anos, Leur Lomanto Jr exerce o segundo mandato de deputado federal. Ele substitui o deputado federal Paulo Azi (União Brasil). Leur Jr foi eleito presidente, com 20 votos; o deputado Albuquerque (Republicanos – RR) foi eleito 1º vice-presidente, também com 20 votos; e Bruno Ganem (Podemos – SP) foi eleito 2º vice-presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.