LIDERANÇAS DE ILHÉUS TEM DESTAQUE NA ELEIÇÃO DA NOVA DIREÇÃO DO PSOL NA BAHIA
As lideranças de Ilhéus marcaram presença no 8° Congresso Estadual do PSOL, realizado neste domingo, 17/09, em Salvador.
O 8° Congresso Estadual do PSOL na Bahia, que contou com a presença de várias lideranças do partido de Ilhéus e região, consolidou a vitória da chapa de oposição “POR UM PSOL DE CARA PRÓPRIA”, entre as lideranças de Ilhéus presentes na votação estavam: Paulo Magalhães, Shayra Luiza, Jack Meira, Elisangela, Marcolino Vieira.
A chapa vencedora foi fruto de uma aliança entre quatro grupos internos do partido, sendo: Revolução Solidária, que é liderado por Ronaldo Mansur, eleito novo Presidente Estadual; Ação Popular Socialista (APS), corrente do Deputado Estadual Hilton Coelho, que tem como referência Jorge Luiz (in-memoria); Psol Semente, do Presidente do partido em Itabuna, Davidson Brito; e Levante dos Búzios, Coordenado na Bahia por Danilo Moura.
O Congresso foi marcado por apresentações, debates e votações, incluindo a eleição da nova direção estadual e resoluções partidárias, entre elas a de definir estratégias claras para as Eleições de 2024, a ampliação da bancada do PSOL no estado, a apresentação de candidaturas próprias nas principais prefeituras baianas, incluindo Ilhéus, o fortalecimento das chapas para vereadores e vereadoras nos municípios e a saída de membros filiados de qualquer cargo de indicação política do governo estadual.
Sobre a organização dos diretórios municipais, O Diretório Estadual, aprovará resolução específica em reunião pós-congresso.
SOBRE O CONGRESSO DO PSOL
Ao todo o partido promoveu 155 plenárias pela Bahia entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, incluindo três plenárias municipais em Ilhéus. Todas essas votações realizadas ajudam a compor os diretórios municipais, estaduais e a executiva nacional. Em Salvador, Ronaldo Mansur foi eleito com 106 votos dos Delegados Estaduais contra 95 da chapa da então presidente. Esse resultado deve ter impacto na composição da nova direção do PSOL em Ilhéus, que permanece sem definição, e deve ser construída a partir desse novo equilíbrio de forças entre diferentes correntes do partido.
Parabéns ao Ipolítica pela cobertura