Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

LÍLIAN HORI LANÇA O LIVRO AS JACTÂNCIAS ULULANTES DA POLÍTICA BRASILEIRA

Nesta terça-feira, dia 20, a partir das 18h30, no Boteco Gaúcho, a escritora e Bacharel em Direito Lílian K. P. Hori, lança o livro AS JACTÂNCIAS ULULANTES DA POLÍTICA BRASILEIRA, pela Editora Mondrongo.

A obra é formado por uma compilação dos seus artigos sobre direito publicados aqui no ipolítica ao longo de quase três anos, onde a autora demonstra o seu ponto de vista sobre a política brasileira, sempre pautada na Constituição de 1988, nas Convenções Internais das quais o Brasil é signatário, além dos demais códigos e das leis brasileiras. Analisando assim, as atividades políticas, denunciando as barbaridades, o abuso de poder, as corrupções e aberrações cometidas por aqueles que deveriam legislar em favor da população, tudo isso em âmbito internacional, nacional, regional, bem como também da sua cidade natal, Itabuna.

SOBRE A AUTORA

Lílian nasceu na cidade de Itabuna, no ao de 1988. E já nasceu enfrentando dificuldades na vida. Assim que veio à luz, ela foi direto para a sala de cirurgia por conta de uma má formação da coluna, chamada de espinha bífida, ou mais conhecida como mielomeningocele. Com esta enfermidade, os profissionais médicos informaram que a criança não andaria e teria uma série de outras complicações funcionais, e também estipularam que o bebê não sobreviveria até os 5 anos de idade, o que foi um tremendo milagre na área da medicina.

No entanto, a criança quebrou todas as barreiras: ela realizou, até hoje, 18 cirurgias, também enfrenta constantemente os preconceitos da sociedade por ser cadeirante. Ela foi criada para ser a mais independente possível, e, com muito carinho pela sua família. Até que perdeu o seu pai aos 10 anos, o qual sempre foi o seu melhor amigo, conselheiro e mentor.

Apesar destes desafios, Lílian seguiu a vida como qualquer outra pessoa: ingressou na escola, depois ingressou na faculdade de direito aos 22 anos de idade, em primeiro lugar, sem fazer nenhum curso pré-vestibular, uma vez que a sua família sempre a incentivou a ler desde muito criança, e assim, a leitura é o seu melhor passatempo.

Aos 23 foi diagnosticada com síndrome do pânico, transtorno de ansiedade generalizada e depressão, o que não foi nenhum empecilho para que ela continuasse os seus estudos. Ela jamais abandonou ou trancou a graduação, sendo uma das melhores da sua turma, tendo se formado em tempo regular, e, logo depois, conseguiu ser aprovada na prova da OAB, e ainda fez pós-graduação em Direito Constitucional.

Hoje podcasts e escreve colunas mais voltadas ao cunho da política, semanalmente sob a ótica do direito, no Blog Ipolítica, comandado pelo jornalista Ricky Mascarenhas, um dos padrinhos da obra, tal como o poeta Walmir do Carmo. Lílian possui também um canal, em que ela mesma faz o roteiro e edita os seus vídeos no Youtube, falando sobre a sua paixão: literatura, e advoga na área do direito do consumidor, eleitoral, administrativo, assim como na área civil. Lílian também faz parte de duas comissões pela OAB Itabuna: Eleitoral e Direitos Humanos.

AS JACTÂNCIAS ULULANTES

DA POLÍTICA BRASILEIRA

160 páginas

Preço de lançamento: 42,00

Link direto: https://www.editoramondrongo.com.br/as-jactancias-ululantes-da-politica-brasileira/p

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.