Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

LIVRARIA LEITURA SEDIA LANÇAMENTO DE LIVROS SOBRE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA NO PRÓXIMO DIA 1º

Os livros tratam sobre a história e judicialização da relação médico-paciente e deliberações e decisões jurídicas na área de bioética em Portugal e no Brasil.

A livraria Leitura do Salvador Shopping sedia, no dia 1º de setembro, às 19h, o lançamento dos livros Direito Médico e Bioética: História e judicialização da relação médico-paciente e Deliberações (bio)Éticas, de autoria da advogada em direito médico Camila Vasconcelos e Decisões Jurídicas: Brasil e Portugal, organizado por Camila juntamente com Elda Coelho de Azevedo Bussinguer e Maria do Céu Patrão Neves.

Com linguagem simples e didática as duas obras abordam dilemas éticos em saúde, bioética e medicina nos tribunais. Com isso, trazem à tona reflexões sobre temas como decisões difíceis em saúde, dilemas em fim de vida e judicialização da medicina.

Camila Vasconcelos – Baiana, Pós-Doutora em Direito (FDV) e Doutora em Bioética (UNB). Advogada em Direito Médico. Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Ufba. Coordenadora da Pós-Graduação em Direito Médico e Bioética da Faculdade Baiana de Direito. Presidente da Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Bioética. Membro da Comissão de Direito Médico da Associação Brasileira de Advogados e da Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia.

Elda Bussinguer – Livre Docente e Pós-doutora em Saúde Coletiva pela Universidade do Rio de Janeiro. Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória. Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética.

Maria do Céu Patrão Neves – Pós-doutora em Bioética no Kennedy Institute of Ethics na Georgetown University. Professora Catedrática de Ética, Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida em Portugal e Vice-Presidente do Grupo de Ética em Ciência e Novas Tecnologias da Comissão Europeia. Integrou o Conselho de Administração da International Association of Bioethics.

Serviço:

O quê: Lançamento dos livros Deliberações (bio)Éticas e Decisões Jurídicas: Brasil e Portugal e Direito Médico e Bioética: História e judicialização da relação médico-paciente.

Onde: Livraria Leitura. Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores, Salvador.

Quando: 1º de setembro, quinta-feira, 19h.

Entrada: Gratuita

Informações sobre o lançamento: Camila Vasconcelos [email protected], 71 99957-7023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.