Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

LIXO PRA QUEM TE QUER, OU PRA QUEM LHE QUER

Por Carolina Carlos*
“Vou tentar convencê-los da importância de se apurar detalhadamente estes valores altíssimos que são pagos mensalmente pela colega de lixo em Itabuna”, declarou um dos vereadores . Está na hora deste assunto ser levado a sério pelos gestores de Itabuna, pois bem “qualquer cidadão do povo ou até mesmo qualquer vereador pode entrar com uma denuncia no Ministério Público” para ser averiguada tal situação. O problema maior nem é o valor da coleta de lixo paga, mas a NÃO PRESTAÇÃO DO SERVIÇO POR PARTE DA EMPRESA responsável pela cidade simplesmente não ser feito nada esta é a real situação. Pois bem, a cidade está um horror, suja, feia, com cheiro ruim… não tem lixeiras na cidade, o lixo fica jogado nas calçadas em pleno seculo XXI, cachorros de rua (que é outro problema a ser tratado nesta cidade ! O abandono dos animais) a procura de comida espalham o lixo pelas ruas tornando assim ainda mais difícil a situação de Itabuna.

Caros vereadores está na hora de vocês tomarem uma iniciativa sobre o assunto, se tem dinheiro e é liberado pelo estado então cobrem do prefeito e a empresa responsável pela coleta de lixo uma solução pois esta é a função de vocês, defenderem os interesses populares junto com a defesa sanitária local.

O que não pode somos nós cidadães que pagamos nossos impostos regulamente viver ao meio do lixo e com o lixo jogado nas portas das casas até que sejam recolhidos pela empresa responsável, faz-se necessário um planejamento de pontos para lixeiras, uma prestação de serviço de qualidade pela empresa contratada, de mais de um horário de coleta, além de uma campanha em redes sociais, e meios de comunicação de forma forte e eficaz de conscientização para que a população coloque o lixo nos horário indicados. O que necessitamos é de uma cidade limpa, longe de contaminações e proliferação de insetos e bactérias mantendo assim a população saudável.

* Graduanda em Direito
2 Comentários
  1. Luiz Carlos Diz

    Parabens a cronista Carol Carlos materia muito oportuna de interesse coletivo que os vereadores devem dar a maior atenção.

    1. Rodolfo Venceslau Diz

      É uma prova de fogo aos vereadores que se jugam defensores povo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.