COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

LUIZ AUGUSTO ASSUME CADEIRA DE NELSON LEAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

O suplente de deputado Luiz Augusto (PP) assume nesta terça-feira (18), às 14h, em cerimonia simples na presidência, com o número restrito de pessoas por conta da pandemia da Covid-19, uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O progressista ocupará a vaga do correligionário Nelson Leal, que foi nomeado pelo governador Rui Costa para o cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Nas eleições de 2018, Luiz Augusto disputou uma vaga no Parlamento baiano pela coligação PT/PMB/PSD/PR/PDT/PODE/PRP/PROS/PP/PSB/AVANTE e obteve 42.418 votos, ficando na suplência.

Nesta 19ª Legislatura, é o sétimo suplente que assume o mandato eletivo na ALBA. Em janeiro deste ano, Bira Corôa Lula (PT) e Carlos Ubaldino (PSD) retornaram ao Legislativo depois que Zé Cocá (PP) e Jânio Natal (PL) foram eleitos e empossados prefeitos de Jequié e Porto Seguro, respectivamente.

Em novembro do ano passado, três suplentes foram convocados para o preenchimento de vagas no Parlamento estadual. Angelo Almeida (PSB) ocupou o posto deixado após o deputado Targino Machado (DEM) ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Carlos Geilson (PSDB) assumiu a cadeira que vagou depois que Leo Prates (PDT) pediu licença do mandato para seguir à frente da Secretaria de Saúde de Salvador. Josafá Marinho (Patriota) estreou na ALBA ao assumir o posto que vagou com a cassação do mandato do deputado Tom (PSL) pela Justiça Eleitoral.

Tiago Correia (PSDB) chegou como suplente em fevereiro de 2019 após Leo Prates se licenciar do mandato. O tucano acabou se efetivando no cargo após o correligionário Marcell Moraes perder o mandato por força judicial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.