Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

“LULA PODE SER UM FORTE CABO ELEITORAL, MAS NÃO DEVERÁ COLOCAR SEU NOME”, AFIRMA JACKSON MOREIRA

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Itabuna, Jackson Moreira, foi o entrevistado desta segunda-feira (30) no programa Café IPolítica, apresentado pelo jornalista Ricky Mascarenhas.

Jackson avaliou o cenário do partido em Itabuna, na Bahia e no contexto nacional. Para ele um conjunto de situações acabaram tirando de cena o petista Geraldo Simões, que ficou em sexta colocação nas eleições municipais de Itabuna. Jackson disse que a Covid e os impedimentos da justiça eleitoral dificultaram o avanço da campanha no município.

O presidente ainda avaliou as votações do segundo turno, que ocorreram em Feira de Santana e Vitória da Conquista, reelegendo dois candidatos do MDB. Jackson disse que não foi uma derrota ao partido, mas representou um avanço nos números de votação obtida pelos candidatos.

No campo nacional, já visando as eleições em 2022, Jackson disse que Lula pode ser um forte cabo eleitoral, mas que não deverá colocar seu nome no pleito. Nomes como Boulos, o governador Flávio Dino, Jaques Wagner, Rui Costa e Haddad podem surgir como fortes lideranças para disputar a presidência em 2022, segundo avaliação dele.

Veja a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.