Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Plansul
Ieprol

MAIS 72 MIL MUDAS DA BIOFÁBRICA DA BAHIA CHEGARAM A AGRICULTORES FAMILIARES NO MÊS DE ABRIL

A Biofábrica da Bahia e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do estado contabilizaram, no mês de abril, a entrega de mais 72 mil mudas de fruteiras, mandioca e essências florestais a agricultores e agricultoras familiares. Una, Simões Filho, Pau Brasil, Ilhéus e Conceição da Feira foram os municípios contemplados no período.

“Estamos muito felizes por estarmos servindo à agricultura familiar baiana na proporção do que planejamos junto com a SDR. Encerramos, assim, mais um mês produtivo para o rural baiano, apesar dos obstáculos impostos pela pandemia”, destaca o diretor-presidente da Biofábrica, Jackson Moreira.

Somente na primeira quinzena de abril, foram distribuídas 50.750 mudas para os Territórios de Identidade Metropolitano de Salvador, em Simões Filho, e Litoral Sul, nos municípios de Una, Ilhéus e Pau Brasil. Na segunda metade do mês, foram entregues mais 21.580 mudas, para os Territórios do Sisal, no município de Araci, Portal do Sertão, em Conceição da Feira, e Litoral Sul, em Pau Brasil.

“Sem a parceria da Biofábrica e SDR, hoje não estaríamos desfrutando dessa distribuição de mudas, que aumenta a nossa esperança em dias melhores, nessa pandemia, para a agricultura familiar”, comemora Sandra Santana, representante do Quilombo do Dandá, em Simões Filho.

Entidades contempladas

As entidades contempladas neste mês de abril pelo programa de distribuição de mudas da SDR e Biofábrica da Bahia são: Quilombo do Dandá, Instituto Ecobahia, Aldeia Indígena Pataxó Hã-Hã-Hãe Caramuru Catarina Paraguaçu, Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), Prefeitura Municipal de Una, Cooperativa Agrícola de Pau Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição da Feira e Associação Comunitária de Resina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.