Coronavírus Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus 1
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

MAIS CINCO CRIMINOSOS SÃO FLAGRADOS PELO SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL

Cinco criminosos foram flagrados, nos últimos três dias, pelos Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As capturas de quatro pessoas procuradas por roubo e uma por estupro de vulnerável aconteceram em diferentes pontos da capital baiana.

Três assaltantes foram alcançados nesta sexta-feira (6) por equipes da Segurança Pública, ao circularem em diferentes pontos da capital baiana. Dois homens, de 49 e 22 anos, e uma mulher, de 28 anos, com mandados expedidos pela 14ª Vara Criminal de Salvador e pela Vara de São Sebastião de Passé, respectivamente, eram procurados por roubos.

Na última quarta-feira (4), um homem de 40 anos, acusado por estupro de vulnerável, foi preso após alerta de 98% de similaridade dado pela ferramenta. Com mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara dos Efeitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador, ele usava calça jeans e camisa azul no momento da abordagem.

No mesmo dia, outro criminoso de 46 anos, foi abordado e conduzido por policiais militares, após sinal emitido pela tecnologia. Procurado também por roubo, o conduzido tinha mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Salvador.

O grupo teve a documentação de identificação pessoal verificada e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Com as últimas detenções, o sistema implementado em dezembro de 2018 chegou a marca de 184 alcançados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.