Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

MAIS DE MIL BOLSAS DE SANGUE FORAM COLETADAS DURANTE O CARNAVAL, DIZ HEMOBA

Durante o Carnaval, de 08 a 13 de fevereiro, a Hemoba recebeu 1.372 candidatos à doação e coletou 1.053 bolsas de sangue nas unidades da capital e do interior. A Fundação funcionou em horário especial no período da folia para atender as demandas regulares de hemocomponentes, como cirurgias programadas, tratamentos de hemodiálise e quimioterapia, e garantir estoques seguros para situações de emergência durante as festividades.

Em Salvador, o Hemocentro Coordenador esteve aberto todos os dias, menos no domingo (11). Já a unidade móvel de coleta (Hemóvel) atendeu no Supermercado Assaí, em Lauro de Freitas. Após o fim do Carnaval, a Hemoba volta a funcionar em seu horário habitual.

Nesta semana, em Salvador, há o reforço da coleta com os hemóveis no Supermercado Assaí, em Lauro de Freitas, de 14 a 16/02, das 8h às 16h; no Colégio Militar da Pituba (Exército), em 15/02, e no Salvador Shopping, nos dias 16 e 17/02, das 8h às 17h. O atendimento acontece de 08h às 17h, com intervalo de uma hora para o almoço.

A unidade móvel possibilita a coleta de sangue de potenciais doadores em locais de grande fluxo de pessoas, reforçando o estoque estratégico da Hemoba para atender com segurança os pedidos das unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. A coleta externa tem uma capacidade média de atendimento de 100 doadores ao dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.