Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
sicoob

MANASSÉS SOUSA, PREFEITO DE MARAÚ: “MEU PAPEL, EU FIZ. NA VIDA PÚBLICA, A GENTE TEM QUE TRABALHAR DE FORMA DESTEMIDA”

Prefeito diz que é hora da população responder ao que foi proposto durante sua gestão.

O prefeito e pré-candidato a reeleição de Maraú, a 117 quilômetros de Itabuna, Manassés Sousa (Avante), participou, nesta quinta-feira, 04/07, da primeira de duas edições que foram ao ar ao vivo, do podcast mais quente da região, o Café iPolítica.

Na entrevista, o pré-candidato falou sobre sua plena satisfação com a recuperação da BR-330, uma rodovia considerada muito importante para a população de sua cidade e um pleito histórico destacado pelos âncoras Naty Almeida e Ricky Mascarenhas defendido pelo pré-candidato desde quando ele ainda atuava como vereador, destacado pelo entrevistado que, na verdade, mesmo antes de ser vereador, a defesa e os movimentos que fazia em torno da defesa deste projeto, já era latente. Ele falou ainda do projeto de extensão da BA-001, interligando Maraú e Itacaré.

A rigor do tema Saúde, ele contou que, hoje, Maraú é uma das cidades, entre as consideradas pequenas do estado da Bahia, com uma das maiores quantidades de ambulâncias distribuídas ao longo do seu território e disse o que o motivou a buscar tantos veículos de atendimento de urgência e emergência para a cidade.

Se trata de uma cidade com uma  sede relativamente pequena, mas com muitos distritos e lugarejos, alguns distantes. Por essa razão, foi necessário buscar pelo menos um veículo para ficar à disposição e ser utilizado sempre que necessário, nesses lugarejos,  lembrando que os casos que exigem atendimentos mais graves de urgência e emergência precisam ser encaminhados ou para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, ou para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, e considerando que a distância de Maraú para essas duas unidades hospitalares não é tão pequena como parece. “Esses dois hospitais não ficam ali, numa esquina, é uma distância enorme. Então, se numa situação de urgência, o tempo é fundamental para resguardar vidas, é preciso que tenhamos a condição adequada de transportar nossos munícipes de onde quer que ele venha, seja da sede, seja dos lugarejos”, completou.

Comentou sobre um tema polêmico, qual seja a cobrança de pedágio para se acessar as praias da cidade e a defendeu explicando que essa é uma das maneiras de a prefeitura gerar renda para investir nos atrativos turísticos.

Falou sobre o fim do lixão. Contou que opositores chegaram a questionar o contrato, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com a empresa contratada para ajudar a cidade no tratamento de resíduos. Do imbróglio, disse que, recentemente, o TCM deu parecer favorável ao contrato e ao projeto desenvolvido, recomendando apenas alguns ajustes

Citou Maraú como a primeira cidade baiana a ter uma Central de Monitoramento diretamente vinculada à Central Integrada de Comunicação (CICOM) da Polícia Militar (PMBA) e da ampliação do sistema de videomonitoramento baseado em sistema de reconhecimento facial, como já vem acontecendo nas principais cidades do estado e, para ele, necessário para que se ofereça mais segurança aos turistas.

Encerrou a entrevista, comentando sobre se o trabalho realizado até aqui o credencia à reeleição ou se ele sente que pode ter um pouco mais de dificuldade do que na eleição municipal anterior. “Meu papel, eu fiz. Na vida pública, a gente precisa trabalhar de forma destemida”, disse o prefeito, reconhecendo a força da comunicação instantânea, hoje presente nas grandes e pequenas cidades, através da internet e nas redes sociais.

Disse dos números que determinam o desenho geográfico de Maraú e dos trabalhos feitos: 3 distritos; 17 povoados; 54 escolas. Quer continuar desenvolvendo cada um desses locais.

O podcast Café iPolítica, nesta série de entrevistas que vem realizando desde o início do ano com os pré-candidatos e pré-candidatas a prefeitos e prefeitas de Itabuna, Ilhéus e região, vai ao ar ao vivo todas as quintas-feiras, às 19h30min, no canal iPodcasTV, no You Tube, onde a entrevista pode ser visitada e revisitada.

Os apoios são da Arrazze Camisetas, Colégio Ieprol, Supermercado Leal, Grupo Coroa (com a água mineral Campinho com e sem gás e os energéticos Bad Wolf), Leal Classic Hotel, Soluz Materiais Elétricos e Hidráulicos, UNEX Universidade de Excelência e Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.