Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

PRESIDENTE DO CIMA AFIRMA QUE PROTESTO NA BA 270 QUE LIGA SANTA LUZIA A CANAVIEIRAS É MANOBRA POLÍTICA

Uma interdição da BA 270, que liga o Município de Santa Luzia à Canavieiras, segundo informações, causou transtornos a quem necessitou utiilizar a via. Segundo informações, a manifestação foi provocada como forma de protesto devido as más condições da estrada.

O iPolítica contactou o Prefeito dr Jussari, Antônio Valete, atual Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), para checar as informações. Valete disse estar surpreso com essa iniciativa dos locais, uma vez que já foi publicado no Diário Oficial do Estado a ordem de serviço para execução da recuperação das Rodovias BA 270 e BA 001, que contempla o trecho que liga Santa Luzia ao entroncamento de Canavieiras.

O Presidente Antônio Valete ressaltou que o direito de protestar é válido, mas no caso específico sem fundamentos. “Acho válida toda a forma de protesto, desde que a sua prioridade seja o bem comum, entretanto, nesse caso especifico da interdição da BA 270, me causou espanto, uma vez que é de testemunho de todos da região o empenho da Diretoria do CIMA para a requalificação desse trecho.”. Valete explicou que foram diversas viagens à Salvador e muitos requerimentos enviados para tratar do assunto, ainda em novembro de 2021 e ao visitar Ilhéus, o Governador Rui Costa anunciou a recuperação da estrada. “Eu posso estar equivocado, mas, esse manifesto tem haver com manobras políticas, uma vez que estamos em ano eleitoral.” enfatizou o Presidente do CIMA.

Valete finalizou dizendo que o CIMA foi o porta voz de muitos, mas que essas conquistas tem as ‘mãos’ de diversas pessoas, uma vez que esse pleito é antigo e almejado por ex-prefeitos, lideranças políticas, sociedade civil e agricultores, por ser uma obra importante para os moradores da região por conta da produção agropecuária e para o escoamento de produtos agrícolas.

A atual diretoria do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, em reunião com o Governador Rui Costa elencou esta obra como uma das principais pautas do consórcio, uma vez que beneficiará toda a região, tendo em vista que Canavieiras também é considerado um pólo turístico regional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.