AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

MARÃO APRESENTA LISTA DE PRIORIDADES A OTTO ALENCAR

Marão pediu uma atenção especial do senador no sentido de agilizar projetos do governo federal previstos para acontecer em Ilhéus.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), Marão, se reuniu nesta segunda-feira, 26, em Salvador, com o senador Otto Alencar (PSD). O encontro, que contou com a participação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e do vereador Pastor Matos – serviu para dialogar a respeito das reivindicações mais emergenciais da população de Ilhéus.

Exemplo disso é o programa de “Cidade Digital”. Ilhéus prevê a criação de infraestrutura, serviços e acesso público em uma determinada área urbana para o uso das novas tecnologias de comunicação e informação. O objetivo é criar interfaces entre o espaço eletrônico e o espaço físico através de oferecimento de teleportos, telecentros, quiosques multimídia e áreas de acesso e serviços. O projeto está em andamento.

Outra reivindicação é que o senador interceda junto ao Ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, para agilizar os recursos visando a realização da obra de cobertura do Canal do Malhado, na região da Central de Abastecimento. O prefeito também solicitou uma atenção especial do senador Otto Alencar para a implantação de antena de telefonia móvel para os distritos de Inema e Pimenteira, que encontra-se em estudo final.

Junto a Secretaria Nacional dos Portos, o senador baiano também garantiu reivindicar obras de melhoria do calado do Porto de Malhado, em Ilhéus. Com o assoreamento, o porto registra prejuízo da profundidade para a atracação de navios com calado acima de 10 metros. A dragagem de aprofundamento do calado para 14 metros é reivindicada pelo município. Há também o sucateamento dos equipamentos, a exemplo dos guindastes, como fatores impeditivos de crescimento do porto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.