Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

MARCOLINO VINICIUS QUILOMBOLA É RECEBIDO PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CAMILO SANTANA

Em Brasília, na cerimônia de lançamento do programa Abdias Nascimento e do primeiro edital CAPES/SECADI, a liderança ilheense Marcolino Vinicius Vieira, remanescente de Quilombo e graduando em Políticas Públicas da Universidade Federal é recebido pelo Ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana.

Na oportunidade, o convidado pelo MEC, Vinicius Quilombola comunicou ao ministro o quão é importante os programas de permanência e assistência aos jovens negros em especial, os quilombolas.

Após ouvir as palavras do líder Marcolino, todo público presente na cerimônia aplaudiu suas palavras fazendo com que em seguida o Ministro Santana lhe abraçasse em conformidade com as palavras do jovem quilombola.

O Programa de Bolsa Permanência, É uma política pública voltada a concessão de auxílio financeiro aos estudantes, sobretudo, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior e assim contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados.

Os objetivos do Programa é viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas, reduzindo custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.