Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

MATA DE SÃO JOÃO: EM DISCURSO DE POSSE NOVO PREFEITO DESTACA DESAFIO DA GERAÇÃO DE EMPREGO

João Gualberto Vasconcelos e Agostinho Batista dos Santos Neto (Bira da Barraca) foram empossados na tarde desta sexta (1), prefeito e vice-prefeito de Mata de São João. Durante a cerimônia, que também empossou os 13 vereadores, Gualberto destacou a geração de emprego e renda e a qualificação profissional dos jovens como pontos prioritários da nova gestão. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da Cidade.

Gualberto havia governado Mata de São João em dois mandatos (de 2005 à 2012) e fez uma administração revolucionária, sobretudo na saúde, na educação e na infraestrutura. Transformou a vida dos matenses através da construção e reforma escolas, hospital e de postos de saúde e da melhoria na qualidade dos serviços públicos. Ele também fez diversas obras de pavimentação e saneamento básico por todo município.

“Nesse primeiro dia de 2021, quero compartilhar com todo o povo de Mata de São João a convicção de que dias melhores virão. Mas para que isso aconteça temos que trabalhar muito pela nossa cidade”, disse o novo prefeito, no discurso de posse. Ele também falou sobre os desafios das ações de prevenção, combate e controle da pandemia do coronavírus.

Emprego e renda – Ao se referir ao desemprego como um dos maiores problemas sociais do mundo, Gualberto destacou a geração de emprego e renda como a mais absoluta prioridade da nova gestão. “Vamos fomentar a atividade turística, através de serviços públicos de excelência e da construção e requalificação equipamentos. Priorizaremos também a geração de novas oportunidades da indústria, no comércio, na agricultura e no desenvolvimento urbano”, promete.

O prefeito salientou, como prioridade, a preparação das crianças do ensino fundamental e dos jovens dos ensinos médio e universitário para o mercado de trabalho, sobretudo para o universo das novas tecnologias.

“Vamos começar com as crianças e jovens do ensino fundamental (que é de responsabilidade do Município), incluindo no currículo escolar noção de automação, robótica, comunicação dinâmica e ferramentas digitais”, diz. Ele também colocou como preponderante a expansão de cursos técnicos profissionalizantes para os jovens que estão cursando ou já concluíram o ensino médio.

O prefeito de Mata de São João falou ainda dos investimentos que fará em outras áreas, como a infraestrutura e a saúde. “Hoje temos cobertura da atenção básica de saúde para 100% da população, temos um dos melhores e mais bem equipados hospitais municipais da Bahia e uma policlínica. Mas precisamos avançar mais ainda com a nossa saúde”, pontua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.