Porfirio
pm
Charliane
Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

MENÇÕES À PROXALUTAMIDA EXPLODIRAM NAS REDES COM APOIO DE BOLSONARO

Na busca por algum elixir milagroso contra a Covid-19, Jair Bolsonaro (sem partido) tem voltado agora sua atenção para a proxalutamida, tratada por ele como uma espécie de “nova cloroquina”. No dia 18 de julho, por exemplo, após receber alta na sua recente internação hospitalar em São Paulo, o presidente declarou que a proxalutamida “é uma droga que está sendo estudada e que em alguns países têm apresentado melhora. Existe no Brasil de forma não ainda comprovada cientificamente, de forma não legal, mas tem curado gente. Vou ver se a gente faz um estudo disso daí para a gente apresentar uma possível alternativa.  Temos que tentar. Tem que buscar alternativas e, com todo respeito, eu não errei nenhuma”. 

Droga experimental contra o câncer de próstata (portanto, ainda não comercializada), a proxalutamida é de origem chinesa e atua bloqueando no organismo os hormônios masculinos, como a testosterona.

A exemplo do que ocorreu com a cloroquina, Bolsonaro não parece se importar com o fato de não ser um tratamento com eficácia reconhecida. Graças às suas declarações e às de políticos de sua base, a nova droga ganhou destaque na internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.