Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

MERCADO DAS SETE PORTAS PASSA POR DESINFECÇÃO TOTAL COMO PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

O Mercado Público das Sete Portas passou por uma desinfecção total, como medida preventiva ao avanço do Covid-19, nesta segunda-feira (29). A operação foi uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Na higienização, foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% na área dos boxes e acessos do mercado.

“A meta nesse atual momento é reduzir a curva de contágio aqui no Estado e também proteger a população. Devido a este fato, nós temos adotado e atualizado diversas medidas para conter a proliferação do coronavírus. Todas as desinfecções são importantes para que a transmissão da doença seja evitada ao máximo”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A SDE informa que no início de julho haverá a segunda desinfecção no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e que as ações de prevenção estão sendo atualizadas ao decorrer das semanas.

“As desinfecções preventivas que vêm sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros em diversas frentes, a exemplo de centros de abastecimentos, feiras, hospitais, centros de acolhimento de idosos e prédios públicos, amplia a segurança sanitária, fortalecendo o combate à pandemia do Coronavírus na Bahia. No mercado das Sete Portas, a desinfecção é extremamente importante, mas as os frequentadores precisam praticar o distanciamento social, utilizar máscaras e álcool em gel. Esta é uma guerra que vamos vencer com o envolvimento de todos e não é momento para relaxar”, ressalta o secretário da Seplan, Walter Pinheiro.

Para o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, todas as descontaminações acontecem de forma preventiva. “O objetivo é evitar a proliferação da Covid-19, além de deixar o ambiente mais seguro para feirantes e clientes. Para isso, realizamos a limpeza em todos os ambientes de forma segura e precisa. Mas é fundamental também, que os cidadãos não esqueçam das outras medidas de segurança, como o uso das máscaras e do álcool a 70%”,explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.