AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

MOVIMENTO DOS PROFESSORES ALERTA PARA DESINTERESSE PELA PROFISSÃO

Os professores levaram a frente a mobilização para garantir a aposentadoria especial da categoria e já conseguiram adesões em vários pontos do Brasil para que chegue até o Congresso Nacional a voz que vem das ruas.

Professores lidam diariamente com a falta de material didático, de merenda, de salas adequadas, e condições para o bom funcionamento das escolas. As reivindicações passam também pelo não pagamento do piso salarial pela maioria dos municípios e estados brasileiros e pela disposição do plenário da Câmara dos Deputados em votar pela retiradas dos direitos conquistados.

Através do site nossoprofesspormerece.com.br,os voluntários de todas as categorias profissionais podem participar com assinatura digital.

O movimento pela aposentadoria no tempo certo, conquistado constitucionalmente e extensivo a todos os professores das redes pública, comunitária, privada e especial conquista adeptos e já ultrapassa os 22 mil apoiadores.

Otimista, uma das Coordenadoras, Cinthia Carvalho, diz que o Movimento cresce à medida que os  professores se atentam para proximidade da votação da Reforma da Previdência. “Os jovens se desinteressam pela profissão. As precárias condições de  trabalho e os baixos salários aliados à essa possibilidade de terem que trabalhar mais tempo para se aposentar afastam os candidatos à licenciatura. Já faltam professores de Matemática e Física em muitas escolas brasileiras. É o retrato da situação do magistério. Por isso, a categoria está empenhada em conquistar dias melhores”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.