COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

MSC PREZIOSA ABRE TEMPORADA DE CRUZEIROS EM ILHÉUS E MOVIMENTA O COMÉRCIO

Ilhéus abriu a temporada de cruzeiros 2021/2022 com a chegada do MSC Preziosa, que atracou no Porto do Malhado nesta quinta-feira (9), trazendo a bordo 3.700 turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Turismo (Setur), montou receptivo no Centro de Convenções, com diversas manifestações culturais.

O prefeito Mário Alexandre destacou que a temporada é um dos eventos mais aguardados dentro do calendário turístico do município. “A chegada dos navios movimenta o comércio da nossa cidade e estimula o crescimento da cadeia produtiva, com geração de emprego e renda para os nossos pais e mães de família. Eu fico extremamente feliz, porque dentro desse planejamento conseguimos avançar em infraestrutura e mobilidade para oferecer aos visitantes serviços de excelência e melhores condições de vida ao nosso povo”.

Por determinação da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o receptivo não pode ser realizado no Porto, mas numa área próximo ao ponto de acostagem. De acordo com a Setur, a retomada do segmento segue as normas estabelecidas pelos órgãos competentes de saúde e se deu devido ao avanço da vacinação na cidade, que alcança 75% da população elegível imunizada com as duas doses contra a Covid-19.

Ilhéus é um dos destinos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelas histórias famosas das obras de Jorge Amado, seu mais ilustre cidadão. Só no Centro Histórico, milhares de turistas conferem os principais pontos turísticos, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece. Conforme a Setur, as equipes da Secretaria de Saúde, Cultura, Sutram e Polícia Militar dão todo suporte necessário.

O segundo transatlântico está previsto para chegar a Ilhéus no dia 16 de dezembro e nos próximos meses mais 28 cruzeiros devem desembarcar no Porto do Malhado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.