Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

MÚSICA PEDRA DE ILHÉUS EXALTA BELEZAS DA CIDADE

Em mais uma homenagem às belezas naturais de Ilhéus, a banda Mulheres em Domínio Público lança o single “Pedra de Ilhéus”, uma composição de Edilson Alencar. A ilha costeira pode ser vista a partir de boa parte do extenso litoral da cidade e compõe o Parque Municipal Marinho dos Ilhéus.

“A música nasceu na areia, na praia da Avenida Soares Lopes, em um momento de contemplação da natureza. Ali, fiz o questionamento que ficou um tempo na minha cabeça: quem deve morar na Pedra de Ilhéus? Peguei elementos da cidade e criei a música. Quando passei a tocar na banda, convidei as cantoras para interpretarem e gravarem a música, que é um presente, uma retribuição a essa cidade tão maravilhosa que me recebeu tão bem”, conta Edilson Alencar, autor da canção e violonista da banda.

As cantoras que gravaram a música contam que é uma alegria iniciar um novo ciclo do nosso trabalho com uma música que é uma poesia, um hino à cidade. “Nascemos a partir da criação de releituras de cantos de trabalho da lavoura cacaueira, uma homenagem a trabalhadoras e trabalhadores das roças, mares e rios da região. Agora, fomos convidadas a gravar essa música autoral, que tem sido muito bem recebida pelas pessoas”,contam.

O single está disponível no Spotify e em outras plataformas de streaming e o videoclipe pode ser assistido no canal https://youtube.com/mulheresemdominiopublico. A banda se prepara para lançar nas próximas semanas o seu segundo disco “Sindô lê lê 2”, com mais releituras de cantos de trabalho da lavoura cacaueira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.