Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

MUTIRÃO DE SAÚDE MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS DO ABRIGO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

No último dia 22 de fevereiro do corrente ano, sociedade civil organizada se reuniu com a administração do abrigo São Francisco de Assis, tendo como pauta a apresentação do projeto “Impactando vidas”, que promete realizar um mutirão de saúde nas dependências do abrigo, com intuito de gerar inclusão social, formação educacional e profissional e o principal que é o lazer e alegria dos idosos. O projeto é coordenado por Washington Alves E Rodrigo Sampaio.

É importante salientar a presença de Maria de Lourdes Dantas Andrade Presidente do Abrigo, David Guimarães dos Santos Junior atual gestor da instituição, Vânia Maria membra conselho fiscal, Lucimara Silva Vitória que atua como coordenadora do abrigo, o Dr Ewerton Figueiredo que é advogado e representante a sociedade civil organizada.

Para Washington Alves que é professor e especialista em neuropsicologia, e irar coordenar o mutirão, ressalta que o norte é celebrar e conscientizar todos os itabunenses acerca da importância da instituição que acolhe, cuida e zela pelos idosos que são assistidos pela instituição.

Rodrigo Sampaio, vice coordenador do “Impactando Vidas”, é técnico em Enfermagem, evidencia a relevância da atuação da enfermagem quanto aos cuidados prestados aos idosos institucionalizados. A Enfermagem que desenvolve suas atribuições com a pessoa idosa e equipe, por meio de um processo de cuidar que fundar-se em um olhar biopsicossocial, promovendo uma vida saudável, por meio da utilização de suas capacidades e condições de saúde. Nesse mutirão teremos uma equipe de multiprofissionais com o olhar voltado para gerontologia além disso, contamos também com a participação de toda a sociedade através de doações para o Abrigo São Francisco de Assis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.