MUTIRÃO ONCOLÓGICO AMPLIA ATENDIMENTOS EM ITABUNA
O CEPRON faz cerca de 450 atendimentos por mês. Com o Outubro Rosa, esse número já chega a 690 atendimentos, em resultados que ainda não foram completamente totalizados.
A Campanha Outubro Rosa de 2017 vai chegando à sua reta final e “os resultados preliminares registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Itabuna têm sido surpreendentes”. É o que aponta a secretária municipal, Lísias Miranda São Mateus, que relatou que a Prefeitura de Itabuna, através da SMS e do Centro de Prevenção em Oncologia (CEPRON) permitiu a ampliação de atendimentos em mais 240 consultas extras, realizadas sempre nas quartas-feiras, no Mutirão Oncológico.
Segundo Kiliane Silva Oliveira, coordenadora do CEPRON, o mutirão surgiu do próprio engrandecimento da campanha Outubro Rosa no Brasil e em Itabuna, que teve novidade nos atendimentos neste ano. “Em 2017, nós aproveitamos essa explosão que sempre acontece em relação à prevenção do câncer de mama e estamos procedendo também o encaminhamento para que as mulheres façam os exames de prevenção do câncer do colo do útero, tão importante quanto”.
O Cepron funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 17h, atuando na prevenção e no tratamento não só do câncer de mama, mas também o de colo do útero, o de pele e o de próstata.