Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

“NÃO HÁ FALTA DE VACINAS NOS POSTOS DE SAÚDE”, GARANTE SECRETÁRIA LIVIA MENDES

Sobre matéria veiculada há pouco no iPolitica a respeito da falta de vacinas contra COVID-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Edites, no bairro São Caetano (Relembre), a secretária municipal da Saúde de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, entrou em contato com o site e disse que a informação “não procede”. Segundo a secretária, a população pode estar confundindo a falta de um tipo específico com um quadro de desabastecimento.

Mendes aponta ainda que, como a dose de reforço tem o esquema preconizado, o Departamento da Atenção Básica da SMS já foi acionado para averiguar se o fato constatado na manhã desta terça-feira (05/07), não se tratou de um desabastecimento pontual.

Ainda assim, alegou a secretária, as informações diárias sobre a evolução da campanha de imunização indicam que, na unidade de saúde em questão, todos os que procuraram a vacina, foram acolhidos, desconhecendo-se o problema tal qual foi apontado pelo iPolitica.

O site ressalta que a matéria foi desenhada segundo contornos apresentados por leitores e internautas que interagem com a nossa redação através das redes sociais, ressaltando, sobretudo, a função social da notícia, que é a de refletir o sentimento de uma determinada comunidade e ajudar no que for possível para melhorar a realidade, seja ela pontual ou estendida ao longo de um determinado período de tempo.

Por essa mesma razão, continuaremos atentos, verificando inclusive se a aplicação da quarta dose estará sendo feita na UBS José Edites, nesta quarta-feira, 07/07.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.