Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

NOITE DE HOMENAGEM MARCA OS 38 ANOS DE ATUAÇÃO DA AMURC NA REGIÃO

Nesta terça-feira, 20, ex-presidentes, prefeitos associados, parceiros, presidentes de fóruns e colaboradores foram homenageados na celebração dos 38 anos da Amurc, no Sest Senat, em Itabuna. Uma noite dedicada a reconhecer a atuação das pessoas responsáveis por fazer da Associação, uma entidade reconhecida em toda a esfera regional pelo grande poder de engajamento em prol das políticas públicas.

“Minha eterna gratidão a todos os Prefeitos, Prefeitas, Ex-Presidentes, Parceiros, Secretários Municipais e colaboradores que fazem da Amurc uma instituição forte, pujante na nossa região. O meu desejo é que essa entidade possa continuar crescendo em prol das lutas dos municípios, que é fazer chegar até a população todos os serviços públicos”, declarou o presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann.

Dentre as homenagens que marcaram os 38 anos, destaca-se a Comenda Fernando Gomes, inspirada na grande representação política e administrativa do ex-prefeito e ex-presidente da Amurc, Fernando Gomes, entre anos de 1997 e 2000. A premiação foi concedida aos ex-presidentes da instituição, que deixaram um legado importante para o fortalecimento da entidade na região.

O evento contou ainda com a presença da deputada eleita Soane Galvão, de representantes do Poder Legislativo, da Imprensa, de instituições públicas e da sociedade civil organizada.

Atuação

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc chega aos 38 anos em 2022 como uma instituição forte, inovadora, resiliente e a única no interior do Estado da Bahia com a missão de fortalecer o Municipalismo. A entidade tem se destacado como um instrumento eficaz de integração política e administrativa entre os municípios, com o apoio de parceiros institucionais.

Através de parcerias importantes, a exemplo do Programa AGIR, uma gestão compartilhada entre a Amurc e a Uesc, já capacitou centenas de profissionais da gestão pública, que desenvolveram projetos, parcerias e captou recursos para atendimento às diversas demandas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, entre outras.

O atendimento à essas demandas são alguns dos desafios enfrentados atualmente pelo gestor público, que agora contam com a importante atuação dos consórcios públicos multifinalitários, junto ao Conselho Consultivo da Amurc para a execução de políticas públicas locais, que tem a população como o grande beneficiário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.