NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante dos fatos que foram expostos por este blog e imagem que circulam na internet e redes sociais geradas por uma fake news: Uma suposta tentativa de oferecimento de “suborno” para uma possível facilitação na aprovação em avaliação de CNH. Diante do direito de resposta, sua defesa nega veementemente tudo que foi relatado de forma difamatória, caluniosa e irresponsável pelo servidor do DETRAN.
Aduz ainda, que existe processo judicial em andamento tramitando na Comarca de Itajuipe, onde será reunido todo contexto probatório, para demonstrar que a acusação não passa de mera balela com simples intuito de prejudicar a imagem do acusado e de sua genitora. E ao decorrer do processo a verdade ressairá, bem como, posteriormente serão ajuizadas ações tanto na esfera criminal quanto cível para responsabilizar esse funcionário dos atos caluniosos praticados e quem tem divulgado fake news.
“A prova aconteceu dia 23/09/2022 e o resultado só é revelado depois. Quem conhece os procedimentos do Detran já vai perceber a mentira do começo”, disse advogado.
O fato que deveria ter sido exposto por esse site e está dito no depoimento é a cobrança de uma taxa extra para realização da prova. O motivo da reprovação da etapa pratica aparenta ser perseguição. A taxa não condiz com que estabelece a Resolução do CONTRAN e após o término da etapa de investigação os dados serão encaminhados para Corregedoria e Ouvidoria do DETRAN Bahia.
“Estamos aguardando algumas informações que serão pedidas no processo e inclusive a formulação de denúncia na Ouvidoria e Corregedoria do Detran já teria sido feita” disse o advogado.