Plansul
Sicoob
Buerarema
Ieprol

NOTÍCIA DA HORA, UM PROGRAMA COM A MISSÃO DE INFORMAR E DISCUTIR OS INTERESSES DE ILHÉUS, DE FORMA CRÍTICA E ÉTICA

A crise no jornalismo é global e em nosso município acaba não sendo diferente. Convivemos com veículos que se preocupam mais em promover seus interesses políticos do que em fornecer informações confiáveis e imparciais à população. Mas, existem exceções.

O programa Notícia da Hora, que vai ao ar, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Ilhéus FM é um oásis nesse mundo de descompromisso. Calcado na busca pela verdade e informação, o programa que ocupa uma faixa nobre da rádio local busca se tornar a voz da população, abordando assuntos que tocam diretamente nos interesses comuns.

Comandado pelos experientes radialistas Rildo Mota e Deo Filho, o programa busca transformar os fatos em notícias apuradas, traduzindo-as para todos os ouvintes. Os radialistas têm uma longa trajetória no mundo do rádio. Começaram juntos na década de 80 na Rádio Cidade e seguiram caminhos diferentes ao longo dos anos. Deo teve experiências internacionais nos Estados Unidos e Inglaterra, além de trabalhar em rádios em Salvador e Recife. Já Rildo, entre outros projetos, foi o idealizador do Expresso — primeiro, o Expresso do Meio-dia, na Ilheús FM, nos anos 2000 e depois, de 2020 até o início deste ano, Expresso das Seis, na Baiana FM.

E agora, se reencontram na Ilhéus FM para comandar o Notícia da Hora. “Oferecer um rádio de opinião baseado nos fatos, divulgando a verdade e informações corretas, sempre trabalhando com equilíbrio e responsabilidade”, conta Rildo sobre o que espera do novo projeto.

O Notícia da Hora vem para caminhar na contramão da tônica comum em parte da imprensa ilheense. Sem grupos políticos pautando o noticiário, sem a preguiça da falta de apuração ou a imparcialidade de escolher como e o que informar, o programa noticiar de forma crítica e responsável, além de trazer convidados para serem entrevistados e apresentar a sua versão digital, com transmissões via YouTube, a fim de alcançar novos públicos.

E neste momento de crise, o Notícia da Hora torna-se uma opção de combate às fake news e a falta de comprometimento com ética, colocando os interesses da sociedade na frente e assim, oferecendo uma ferramenta democrática e que defende a liberdade de expressão.

Para ouvir o programa Notícia da Hora, basta sintonizar a Ilhéus FM, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia e acompanhar uma cobertura real do dia a dia de Ilhéus e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.