Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
Ieprol

NOVOS TEMPOS EXIGEM UM NOVO MODELO DE GESTÃO COM FOCO NO CIDADÃO

Por Andreyver Lima*

No cenário urbano do século 21, onde vivemos numa aldeia-global, países, estados e cidades, competem entre si por investimentos e protagonismo.

Em meio às mudanças tecnológicas e sociais, um novo olhar sobre a gestão se faz necessário, do espaço urbano ao social, passando pela inovação econômica. Novos conceitos, podem ajudar na prática de uma melhor gestão, fomentando a cidadania, tornando o povo, centro e parte fundamental do sucesso de uma administração pública.

Num contexto em que Itabuna exerce influência em mais de 40 municípios, é essencial promover uma cidade sustentável, criativa e mais alegre, fazendo as pessoas gostarem efetivamente de viver aqui, tornando-se “cidade-modelo” para a região. Conceitos e ferramentas de marketing podem ter aplicação fundamental no contexto da gestão pública, ajudando no desenvolvimento da cidade.

Capitais mundiais, famosas por sua cultura, gastronomia e monumentos históricos, utilizam-se destes atributos para se destacarem no mercado global. Itabuna, como centro regional de cultura, comércio, indústria e serviços, tem sua importância econômica.

Desenvolver de forma sustentável, uma ligação direta com os cidadãos, abre as portas para uma via de mão dupla, num diálogo comum, da administração municipal e do público, contribuindo para o avanço da cidade.

*Andreyver Lima é jornalista e tem certificação do curso Política Cidadã: opinião pública, eleições, grupos de interesse e a mídia, Harvard.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.