Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

O PAUTEIRO/VOX RADAR: LULA É MAIS MENCIONADO E BOLSONARO MAIS ‘COMPARTILHADO’ DURANTE O DEBATE DA BAND

Juntos, eles geraram 3,3 milhões de publicações e compartilhamentos, com vantagem ao atual presidente O ex-presidente Lula (PT) foi mais mencionado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter durante a realização do debate do pool de veículos de comunicação encabeçado pela Band, na noite do domingo (16).

Dados contabilizados pelo software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, mostram que o petista totalizou 360.734 menções ao seu nome na rede entre 20h e meia-noite, enquanto Bolsonaro somou 301.671 postagens com citações ao seu nome. O total de Lula foi 19,6% maior que o do atual presidente.

O pico de menções a ambos ocorreu entre 21h e 22h. Neste intervalo, Lula foi mencionado em cerca de 2,5 mil postagens por minuto e Bolsonaro em pouco mais de 2 mil publicações. O levantamento foi encomendado pela startup de comunicação O Pauteiro.

Compartilhamentos No comparativo entre os compartilhamentos dos conteúdos que os citaram, Jair Bolsonaro aparece à frente. Ao todo, o presidente somou cerca de 1,5 milhão de RTs no Twitter, ao passo em que Lula se aproximou de 1,2 milhão. O pico de compartilhamentos foi no mesmo horário do registrado nas postagens. No intervalo entre 21h e 22h, foram 9.185 compartilhamentos por minuto de postagens citando Bolsonaro e 7.528 relacionados a Lula.

Na soma entre postagens e os compartilhamentos, Bolsonaro se aproximou de 1,8 milhão, enquanto o seu adversário superou a marca de 1,5 milhão. Levando em conta as quatro horas de duração do levantamento, foram 7.289 interações relacionadas a Bolsonaro a cada minuto e 6.485 sobre Lula. Vale frisar, que o levantamento não distingue as menções positivas e negativas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.