Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

OBRAS DA PONTE ILHÉUS-PONTAL SEGUEM EM RITMO ACELERADO

As obras da Ponte Ilhéus-Pontal, realizadas pelo Governo do Estado, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas no segundo semestre de 2018, beneficiando cerca de 510 mil habitantes de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. Será a primeira ponte estaiada da Bahia, com 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura e contará com passeio, canteiro central, pistas duplas nos dois sentidos e uma ciclovia. O conjunto da obra inclui 2,7 quilômetros de acesso viário.

Serão 298 metros de trecho estaiado, com estrutura sustentada por cabos. Os 235 metros restantes serão formados por conjunto armado. Atualmente, 260 pessoas estão trabalhando na obra, que está com 90% dos serviços de fundação, 40% dos pilares e 10% da superestrutura concluídas. O investimento é de R$ 99,6 milhões.

A nova ponte terá uma formatação mais moderna, valorizando ainda mais as belezas da Baía do Pontal, com impacto positivo no fortalecimento do turismo e além disso prepara o sul da Bahia para receber novos investimentos privados e públicos, principalmente com a chegada do sistema intermodal que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, também atraídos pelo Governo da Bahia, através de parceria com empresários chineses, dando um novo ritmo a economia regional.

7 Comentários
  1. Adriano f.s Diz

    Deveria ter tirado mais fotos o lugar é muito lindo! só assim eu mataria um pouco da minha saudade da minha terra querida.

  2. Anônimo Diz

    Nao vejo belo nisso destruindo a natureza…cada vez mas o homem so destroi ??

  3. Gisele Diz

    Qual o tempo para final da obra ?

    1. Ricky Mascarenhas Diz

      Bom dia, amiga. A resposta está na matéria

  4. Daniela braga Diz

    Ótimo muito bom cidade onde realmente o prefeito valorizar e quer ver o bem dos habitantes desta cidade parabéns

  5. Tatu Diz

    E a barragem do Rio colônia vai está pronta quando

  6. Maria do Carmo Diz

    Muito bom! Ilhéus precisa disso há muito tempo.isso vai melhorar o fluxo pois a ponte antiga está velha sem manutencao e graças a Deus que ainda não desabou .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.