FICC
Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

OBRAS DO PROJETO DA EMASA E PREFEITURA “MAIS ÁGUA PARA CIDADE” AVANÇAM EM ITABUNA

As obras do Projeto Mais Água para a Cidade, executadas pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e Prefeitura de Itabuna, seguem avançando pelo Bairro Jaçanã. O projeto visa solucionar o problema do abastecimento de água. Até agora, já foram implantados 1.480 metros de rede adutora e 600 metros de rede de distribuição.

De acordo com o encarregado da obra Osmair Ribeiro, da C & R Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto, até a próxima semana a rede adutora que segue pela Rua 15 de Novembro estará concluída e será ligada à rede implantada nas proximidades de um posto de combustíveis na Avenida Manoel Chaves.

“Se nos próximos dias não chover e não se encontrar pedras no trecho em que estamos trabalhando, no início da semana que vem a gente conclui o serviço, que seguirá para o futuro reservatório que será implantado pela Emasa no Novo Jaçanã”, afirma Ribeiro.

A Emasa e a Prefeitura estão investindo nessa primeira etapa do Projeto Mais Água para a Cidade, pouco mais de R$ 17 milhões. Na segunda fase, com a implantação de dois reservatórios, com capacidade para armazenar três e cinco milhões de litros de água, nos bairros Novo Jaçanã e Novo Lomanto, respectivamente, mais de 80% dos bairros da zona sul de Itabuna terão o fornecimento de água regularizado, eliminando o atual sistema de manobras.

A previsão de conclusão das obras é para o primeiro trimestre de 2024 beneficiando os bairros que compõem a zona sul da cidade, que são os que mais sofrem com o atual sistema de manobras. Em alguns casos, o fornecimento de água é executado a cada 15 dias. Com a conclusão do projeto, os bairros da região do São Caetano, Pedro Jerônimo, Banco Raso, Vila Anália, Sarinha dentre outros terão fornecimento de água diariamente.

As obras também contemplarão os bairros que abrangem o Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara e Góes Calmon, que passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Já os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas, terão o fornecimento de água a cada seis dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.