OCITOCINA – ESPETÁCULO CONTEMPORÂNEO DE DANÇA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM ITABUNA
Em sua breve temporada de estreia, no Teatro Municipal Candinha Doria, o espetáculo contemporâneo de dança será apresentado na sala principal do Teatro Municipal Candinha Doria, nos dias 12 e 13 de maio, às 19h30
OCITOCINA tem como objetivo arrecadar fundos para a realização de um curso profissionalizante em dança contemporânea do coreógrafo e diretor Vinicius Batista. Após sua aprovação no programa profissional de dança contemporânea da companhia italiana, Art Garage Dance Company, ele vem realizando campanhas para arrecadação de dinheiro.
O espetáculo é ambientado em um futuro distópico, onde em um experimento laboratorial fracassado, um parto torna-se uma tragédia global. Um bebê, vendo a morte instantânea de sua mãe, libera quantidades absurdas de cortisol (hormônio do estresse) em seu corpo. Para combater a situação, o pequeno organismo, drena toda carga de ocitocina restante em sua genitora. Hormônio esse, responsável dentre outras funções, pela manutenção das relações interpessoais, conhecido como o hormônio do amor.
O problema, deu-se quando brevemente, todos, em escala progressiva, sofriam análoga perda. Em poucos meses, portanto, o mundo via-se na maior crise humanitária já enfrentada, não havia vestígios, quaisquer que fossem, da ocitocina no planeta. Sob o cenário retratado, o espetáculo assim intitulado, OCITOCINA, busca ampliar a percepção do distanciamento humano já existente, provocando mais profunda reflexão quanto à apatia, à angústia, à tristeza e à incapacidade de amar, juntamente à necessidade vital do próprio amor.
O espetáculo ganhará vida na plasticidade de 18 bailarinos, em conjunto a uma trilha musical contínua, explorada em propostas coreográficas inusitadas, promovendo ambiente propício pela conversa do cenário e figurinos, para a desejada imersão do público à obra. Eis então, que de forma tão duvidosa quanto seu desaparecimento, a ocitocina reintegra-se, pouco a pouco ao mundo: palmo a palmo, toque a toque. A alegria é sentida outra vez e a chama do prazer renasce junto à empatia e ao amor. OCITOCINA, agora encerra-se por tanto, em seu próprio nome.
Compre seu ingresso através do site: https://www.sympla.com.br/evento/ocitocina-espetaculo-contemporaneo-de-danca/1943431