Sicoob
Plansul
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

OLÍVIA PROPÕE AO GOVERNO DA BAHIA QUE VIADUTO DA AVENIDA GAL COSTA TENHA NOME DO DEPUTADO HAROLDO LIMA

A deputada estadual Olívia Santana protocolo nesta segunda (20.03), um projeto de lei que propõe ao governo o estado da Bahia, a nomeação do viaduto da Av. Gal Costa, localizada em Salvador, como deputado Haroldo Lima.

Natural da cidade de Caetité, Bahia, Haroldo Borges Rodrigues Lima, nascido em 7 de outubro de 1939, engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Bahia, ex-deputado e um dos grandes dirigentes do PCdoB é uma das maiores referências na luta pela democracia do Brasil. Haroldo Lima faleceu em 24 de março de 2021, vítima da COVID-19, deixando um legado de lutas e conquistas sociais para o povo brasileiro.

“Apresentei o projeto de Lei, para que, em memória, o destacado baiano, engenheiro e ex-deputado, nas vésperas de completar 2 anos de sua morte,  tenha seu nome imortalizado no viaduto da Avenida Gal Costa, inaugurado hoje, reverenciando neste viaduto, a trajetória de luta deste grande homem, em favor de uma sociedade mais justa e igualitária e do desenvolvimento econômico e social para o povo baiano e brasileiro”, destacou Olívia.

Haroldo Lima

Eleito deputado federal pela primeira vez em 1982, Haroldo Lima iniciou uma trajetória parlamentar de grande orgulho para a Bahia e vida democrática do país, desde os debates e articulações para o fim do regime militar, com a abertura gradual e irrestrita, ao processo de mobilização pelas Diretas Já, à elaboração e aprovação da Constituição Federal de 1988. Em 2003, foi indicado pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para presidir a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), deixando o órgão forte e prestigiado nacional e internacionalmente. Nos governos Lula, Haroldo foi figura destacada na discussão da política energética do País e teve papel fundamental sobre a definição do regime de exploração do petróleo do pré-sal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.