Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

OPERAÇÃO ACALANTO PRENDE DOIS HOMENS COM MAIS DE CINCO MIL CENAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Dois homens, que são irmãos, foram presos por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual infantojuvenil, no distrito de Parafuso, que fica na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. As prisões foram cumpridas na manhã desta quarta-feira (13), durante a Operação Acalento.

Os homens não tiveram nomes divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Eles eram investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. Durante o cumprimento de um mandado de busca, a polícia identificou grande material de pornografia infantil, e prendeu os dois em flagrante. Aparelhos eletrônicos também foram apreendidos e passarão por perícia.

A Operação Acalanto foi iniciada no dia 13 de junho, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo o país. Desde então, 27 pessoas foram presas na Bahia, sendo 11 por mandados de prisão, e outras 16 em flagrante.

Ao todo, foram instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada. Os irmãos presos foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e estão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.