Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

OPERAÇÃO DA PF VAI DEVASSAR EMPRESA DA PREFEITA DE PORTO SEGURO

Investigadores da Operação Fraternos começaram a vasculhar os negócios da Trios Axé & Cia, bastante conhecida no mercado de aluguel de trios elétricos para o Carnaval. Cadastrada na Receita com a razão social Axé Eventos LTDA, a empresa pertence à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), mulher do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), suspeitos de liderar um esquema de corrupção que desviou R$ 200 milhões dos cofres públicos.

De acordo com a Coluna Satélite, antes de se reeleger em 2016, Cláudia transferiu 40% de suas ações para a filha, Larissa Oliveira. A Trios Axé & Cia está na lista de empresas investigadas pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, por participação nas fraudes em contratos com as prefeituras de Porto, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, comandada por Agnelo Santos (PSD), irmão de Cláudia.

Agora, especialistas em crimes financeiros escalados pela Fraternos vão seguir o fluxo de dinheiro operado pela rede de empresas ligadas ao esquema. Entre os alvos, estão os repasses para festas e eventos nas três cidades, um dos principais dutos usados para desviar verbas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.