Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

‘OPOSIÇÃO DEVE ELEGER DE 18 A 20 VEREADORES’, DIZ MAGNO LAVIGNE

O porta-voz estadual da Rede e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Magno Lavigne, afirmou neste sábado (16) que o grupo de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) deve eleger de 18 a 20 vereadores nas eleições deste ano.

“Além Rede, vejo também o PTC e o Avante presentes na Câmara Municipal de Salvador na próxima legislatura”, disse Lavigne ao lembrar que partidos como PCdoB, PT, PSB, PSOL, PSD e Podemos já contam com representante na Casa e devem manter ou até ampliar suas bancadas.

Ele revelou ainda que a Rede tem aproveitado o período de isolamento social para manter a articulação política com vistas à eleição de 2020. “Temos feito várias conferências, via aplicativos. E assim têm procedido nossos pré-candidatos em suas bases”, disse Lavigne ao frisar que “o partido terá chapa completa de vereadores e vai eleger uma bancada forte para a Câmara de Salvador, ainda que os articuladores políticos do governo municipal não queiram”.

Mesmo com a pré-candidatura de Magno Lavigne, a Rede tem mantido conversa com o Podemos para uma possível aliança para as eleições municipais. “Estamos na fase de debates sobre programa de governo com o presidente estadual do partido, deputado federal Bacelar, levantando os pontos convergentes e divergentes. Se essa aliança vier acontecer será em torno de um projeto de sustentabilidade”, explica Lavigne ao salientar que “a Rede será a grande novidade das eleições proporcionais”. “Vamos eleger nossos vereadores com os pês fincados na luta pela paz e pela sustentabilidade”, sentenciou.

Na avaliação do porta-voz estadual da Rede, quem vier a ser o prefeito de Salvador terá que conviver com uma Câmara bem diversa. “Acredito que a maioria dos vereadores do grupo governista não fará oposição a qualquer um dos pré-candidatos que vier a ser eleito. Os tempos mudaram e os donos do poder em Salvador vão se surpreender com o que vai ocorrer nas urnas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.