AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

PANCADINHA SUGERE RETOMADA DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UPA EM ITABUNA

A retomada das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São Caetano, em Itabuna, foi motivo de indicação do deputado Pancadinha (SD), protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o legislador, trata-se de um bairro populoso, e a finalização das obras, paralisadas desde 2015, vai ampliar o acesso à saúde na região.

No documento, o parlamentar contextualizou a situação da saúde pública do município de Itabuna, segundo ele, muito crítica, com a população enfrentando transtornos nos atendimentos. “É notório que a saúde municipal está estagnada, com atendimento de péssima qualidade, refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas”, colocou.

O parlamentar apontou ainda a posição de Itabuna – de população estimada em cerca de 214 mil habitantes (IBGE/2021) -, como a 6ª cidade mais populosa da Bahia e a 11ª entre as cidades do interior do Nordeste do Brasil.

“Contudo, as pessoas contam apenas com uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, localizada no bairro Monte Cristo. Desta forma, levando em consideração o número de habitantes do município, é evidente que uma única UPA não é o suficiente para sanar os problemas de saúde enfrentados na região”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.